Texto: Lívia Neves

O estresse e a rotina podem deixar um relacionamento muito previsível, o que não é nada bom para a vida a dois. Para que a paixão não escape de seu dia a dia, mantenha o seu par seduzido! Com pequenos agrados e provocações, é possível “redespertar” o interesse do parceiro e conseguir um envolvimento legal no relacionamento.

O terapeuta de casais Breno Rosostolato destaca a autonomia como um ponto favorável para conservar o suspense e o interesse entre as partes. Se o parceiro sabe tudo sobre você e seus afazeres, a curiosidade se perde e o diálogo também. “O casal tem que levar uma vida fora do relacionamento amoroso para não se frustrar”, sugere. O mistério faz parte do jogo do amor. A fase do namoro é quando os parceiros estão se conhecendo.

Quanto mais tempo ela durar, melhor vai ser! E, para que isso aconteça, cada um tem que se transformar em alguém novo todos os dias. A psicóloga Heloisa Fleury recomenda que “um tem que se sentir incluído na vida do outro”, mas sem se tornar uma única pessoa… Leia mais

10 dicas para deixar a rotina mais prazerosa

Leia mais

Fonte: Papo Feminino | Uol